Duelo acirrado para abrir as quartas de final da Champions League de Handebol Feminino. Neste sábado. O Ludwisgsburg, da Alemanha, recebeu o Gyori, da Hungria, no jogo de ida entre as equipes. Craque do time húngaro, Bruna de Paula chamou a responsibilidade para si e anotou sete gols na partida. A equipe da brasileira venceu por 25 a 24, com direito a virada nos minutos finais e gol no estouro do cronômetro.
O Gyori começou bem na partida, liderando o placar desde o início do primeiro tempo. Bruna de Paula começou o jogo com bastante ímpeto no ataque, anotando três dos quatro primeiros gols da equipe húngara. O Ludwigsburg se manteve o tempo todo próximo do placar, não deixando a diferença passar dos três gols. Mas ao final do primeiro tempo, o Gyori estava em vantagem: 16 a 14.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Vira-virou no segundo tempo
A equipe alemã voltou melhor após o intervalo, conseguindo três gols seguidos para assumir a liderança do placar em 17 a 16. O Ludwigsburg manteve a vantagem ao longo do segundo tempo. Faltando seis minutos para o final, o time liderava o marcador por 24 a 21. Mas com gols de Bruna, Blohm e Breistol, o Gyori conseguiu o empate a dois minutos do fim. O triunfo foi sacramentado no estouro do cronômetro, após uma falta do time alemão. Assim, a dinamarquesa Kristina Jorgensen converteu o tiro de 7m, que valeu o gol da vitória no último lance da partida.
Bruna de Paula terminou como a artilheira da partida, anotando sete gols em dez chutes tentados. Kristina Jorgensen e Dione Housheer anotaram quatro cada para o Gyori. Do lado do Ludwigsburg, a principal marcadora do time foi Viola Leuchter com cinco gols. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado (26) na Hungria para decidir quem avança ao final four. Passa para a semifinal a equipe que vencer no placar agregado.