Pinheiros atropela Osasco na estreia da Liga Nacional

Atual campeão, Pinheiros estreia com vitória Liga Nacional de Handebol Masculino 2025; Entenda o novo formato da competição

Novo formato, mas o mesmo Pinheiros! Atual campeão da Liga Nacional de Handebol Masculino, o Esporte Clube Pinheiros começou a temporada de 2025 com o pé direito. Jogando em casa, no Ginásio Henrique Villaboim, o tradicional clube paulista venceu de forma dominante o Osasco pelo placar de 32 a 19 na sua estreia na Conferência Sul-Sudeste.

Principal destaque individual do Pinheiros, Natan Pereira comandou o time com sete gols marcados e levou o troféu de MVP da partida. Vinícius Bertoldo e Cauê Ceccon anotaram quatro gols cada e também ajudaram na vitória. Por outro lado, João Artur Coutinho foi quem mais balançou as redes pelo Osasco, com cinco tentos.

O triunfo deixa o Pinheiros na liderança da nova Conferência Sul-Sudeste. Vale lembrar que a partida de abertura do campeonato aconteceu no último sábado (12), com a vitória do Blumenau sobre o Nacional por 25 a 22.

Entenda o novo formato

Com um formato diferente para este ano, a Liga Nacional de Handebol Masculino juntou as Conferências Sul e Sudeste em uma única região. Por lá, dez equipes se enfrentarão em turno único e disputarão por seis vagas para a Fase de Grupos — etapa que reúne os melhores times de todas as regiões do Brasil. Serão cinco times do Sudeste e cinco do Sul: Pinheiros, Osasco, Guarulhos, Taubaté, São Carlos, Nacional, Cascavel, Blumenau, Maringá e Itajaí.

Na Fase Semifinal as seis equipes classificadas da região Sul/Sudeste se juntam a duas equipes da Região Nordeste, duas da Centro Oeste e duas da Norte, totalizando 12 equipes. Essas 12 equipes serão divididas em dois grupos com seis times cada, que se enfrentam entre si. Os dois melhores de cada grupo avançam para a Fase Final, com jogos de semifinal e final que decidirão o Campeão Nacional de 2025.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h