Em segundo amistoso, disputado com portões fechados em Gyor, na Hungria, a seleção brasileira perdeu novamente para as donas da casa em mais um confronto equilibrado. Dessa vez, vitória europeia veio pelo placar de 25 a 20, em partida que não contou com transmissão e estatísticas divulgadas. A vantagem foi de um gol a mais que no primeiro confronto, onde o Brasil acabou sendo superado por 31 a 27.
A partida marca o encerramento da primeira fase de preparação da equipe para o Campeonato Mundial, que será disputado no fim do ano, na Holanda e na Alemanha.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Amistosos reeditaram confronto da primeira fase das Olimpíadas de Paris, onde o Brasil chegou a ter cinco gols de vantagem, mas acabou levando a virada nos instantes finais da partida, perdendo por 25 a 24.
Antes dos testes, o técnico Cristiano Rocha havia projetado os embates como “muito valiosos” para a seleção. “Agora voltamos para uma realidade muito diferente, que são os confrontos com equipes europeias. São estilos de jogo muito distintos. As atletas da equipe húngara estão envolvidas nos melhores times do mundo. Jogaremos os amistosos fora de casa, em uma realidade adversa. A preparação agora é para voltar a enfrentar as grandes seleções do mundo, que são as favoritas aos títulos internacionais, como Mundial e Olimpíada. Vamos usar a força do grupo para conseguirmos fazer bons amistosos e manter a preparação para o Mundial”, explicou.
Convocação
A convocação feita pelo técnico Cristiano Rocha manteve a base do grupo que foi campeão do Sul-Centro Americano de 2024 em Niterói. Nomes importantes da seleção brasileira estão na lista como a goleira Gabi Moreschi, a armadora Bruna de Paula e a ponta Adriana Cardoso. A única novidade é a ponta esquerda Barbarah Bella, que tem se destacado no Pinheiros, conquistando uma vaga na seleção.