A seleção brasileira de handebol feminino iniciou o processo de preparação para o Campeonato Mundial, que acontece no final do ano na Holanda e na Alemanha. A Leoas estão concentradas em Gyor, na Hungria, onde farão uma série de treinamentos, além de dois amistosos contra a seleção húngara nos dias 10 e 13 de abril. A primeira partida, na próxima quinta-feira (10) terá transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Para o técnico Cristiano Rocha, os embates contra as húngaras, tradicionais nomes da modalidade, vão ser muito valiosos nessa caminhada da seleção brasileira. “Agora voltamos para uma realidade muito diferente, que são os confrontos com equipes europeias. São estilos de jogo muito distintos. As atletas da equipe húngara estão envolvidas nos melhores times do mundo. Jogaremos os amistosos fora de casa, em uma realidade adversa. A preparação agora é para voltar a enfrentar as grandes seleções do mundo, que são as favoritas aos títulos internacionais, como Mundial e Olimpíada. Vamos usar a força do grupo para conseguirmos fazer bons amistosos e manter a preparação para o Mundial”, explicou.
Base mantida, com uma novidade
A convocação feita pelo técnico Cristiano Rocha manteve a base do grupo que foi campeão do Sul-Centro Americano de 2024 em Niterói. Nomes importantes da equipe estão na lista como a goleira Gabi Moreschi, a armadora Bruna de Paula e a ponta Adriana Cardoso. A única novidade é a ponta esquerda Barbarah Bella, que tem se destacado no Pinheiros, conquistando uma vaga na seleção.
“Já vemos um processo de continuidade com o ciclo passado. Houve uma transformação natural do nosso elenco, mas dessa vez vamos manter a base que estava no Sul-Centro Americano, com a inserção de uma atleta. A Barbarah é uma jogadora que está fazendo por merecer a convocação, super bem no seu clube, e vem integrar nossa seleção”, disse o treinador.
Antes dos jogos, as atletas vão passar por uma bateria de treinamentos na Hungria para poder, mais uma vez, adquirir o entrosamento e competir no mais alto nível. Em seguida, a seleção brasileira faz duas partidas amistosas contra as anfitriãs.
Hungria x Brasil – Jogo 1
10 de abril (quinta-feira) – Gyor/Hungria
Horário: 13h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Canal Olímpico do Brasil
Hungria x Brasil – Jogo 2
13 de abril (domingo) – Gyor/Hungria
Horário: 11h (horário de Brasília)
Sem transmissão