Siga o OTD

Handebol

 

Samara, Ana Cláudia e Duda são campeãs em Portugal



Trio brasileiro conquistaram com o Benfica, com três rodadas de antecipação, o nacional daquele país. Foi o quarto título seguido do alvirrubra no torneio e o 11º da história



Samara, Ana Cláudia e Duda campeãs no handebol de Portugal
(Federação Portuguesa de Andebol)

As brasileiras Samara Vieira, Ana Cláudia Bolzan e Duda Santos conquistaram com o Benfica o título do Campeonato Português de handebol feminino. Foi o quarto título seguido e 11º da história da equipe alvirrubra. A taça veio no fim de semana, com três rodadas de antecipação, após vitória diante da Academia São Pedro do Sul, por 27 a 20, em casa.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Samara, Ana Cláudia e Duda campeãs no handebol de Portugal
(Federação Portuguesa de Andebol)

“É uma conquista muito importante para nós atletas e para o clube. Coroa um trabalho bem feito. Nosso grupo está de parabéns! Nossa torcida, que tanto nos apoia, está de parabéns!”, celebrou a lateral Samara Vieira, atleta que defendeu a seleção nas duas últimas edições olímpicas, em Tóquio e Paris. “Vamos seguir trabalhando firme! Ainda temos alguns jogos no nacional e sermos campeãs de forma invicta seria uma marca interessante. Também vamos em busca do título da Taça de Portugal. É um dos objetivos da temporada.”

Campanha invicta

A campanha do Benfica no Campeonato Português de handebol deste ano não conhece derrotas. São 17 vitórias e 1 empate em 18 jogos, marcando 593 gols, média de quase 33 por jogo, e sofrendo 352, ou 19,5 por partida. O time fará ainda três jogos no nacional. Enfrentará ABC de Braga, Madeira e Academia São Pedro do Sul. Já na Taça de Portugal, Samara, Ana, Duda e suas companheiras medirão forças com a Juve Lis, fora de casa, dia 5 de abril, pelas quartas-de-final da competição.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Handebol