Liga Europeia: Benfica fica pelo caminho; Porto avança

O Benfica, de Guilherme de Carvalho, até venceu o seu adversário, mas foi eliminado pela soma dos placares

Na tarde desta terça-feira (1º), o Benfica, de Guilherme de Carvalho, venceu o GOG, da Dinamarca, pela Liga Europeia de handebol masculino. A equipe portuguesa sofreu um revés do time dinamarquês e foi eliminada do torneio europeu.

O Benfica venceu a primeira partida contra o GOG por um apertado 33 a 31 e tinha colocado um pé nas quartas de finais. Contudo, a equipe dinamarquesa reagiu no segundo jogo. O primeiro tempo da partida foi o significado de equilíbrio: 15 a 15. Mas na segunda etapa o GOG fez valer o fator casa, venceu por 34 a 31 e avançou para as quartas da Liga Europeia de handebol masculino. No total, o Benfica perdeu por 65 a 64.

O artilheiro da partida foi o dinamarquês Frederik Tilsted (8 gols), do GOG. Guilherme de Carvalho, brasileiro do Benfica, acabou não entrando em quadra.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

MAIS PORTUGUESES

Já do lado azul de Portugal, o Porto avançou para as quartas de final da Liga Europeia de handebol masculino. A equipe perdeu para o Fenix Toulouse, da França, por 30 a 28. O Porto havia vencido o duelo da ida por 35 a 28 e avançou com 63 a 58 no total. Agora, a equipe portuguesa aguarda a definição do seu adversário.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h