O Esporte Clube Pinheiros será o protagonistas nas duas decisões da Supercopa do Brasil de Handebol de 2025. As semifinais dos naipes masculino e feminino foram disputadas nesta sexta-feira (28) e o clube da capital paulista levou a melhor nos dois momentos em que esteve em quadra. Entre as mulheres, o time pinheirense precisou de duas prorrogações para bater o Criciúma (SC), por 25 a 22. Já entre os homens, no encerramento do dia, a equipe Azul e Preto eliminou o GHC (PI) com menos sofrimento, por 26 a 20. As finais serão, respectivamente, contra Clube Português (PE) e Taubaté (SP).
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Pinheiros e Clube Português na decisão do feminino
O ginásio da AABB, em Brasília (DF), é o local em que estão sendo disputados os jogos da Supercopa do Brasil de Handebol. No feminino, o primeiro clube a garantir vaga na decisão foi Clube Português. A equipe do Recife mostrou força e, com uma atuação sólida, venceu o Cascavel por 25 a 15. Já o Pinheiros passou por mais dificuldades para confirmar sua classificação para disputar o título da competição. A final entre as mulheres acontecerá no próximo domingo (30), às 12h.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Pinheiros e Criciúma realizaram confronto em que a equipe catarinense controlou praticamente todo o duelo. Até por volta dos 20 minutos da segunda etapa, o embate estava 18 a 15 para o clube de Santa Catarina. No entanto, com experiência e enorme domínio nos 10 minutos finais, o time pinheirense reagiu e empatou em 18 a 18, forçando a prorrogação. No primeiro tempo do tempo extra, o jogo terminou empatado em 20 a 20. Na segunda etapa, o cenário não foi diferente e ficou 21 a 21.
O confronto só foi ser decidido na segunda prorrogação. No primeiro tempo, com mais controle de bola, o Pinheiros conseguiu três gols de vantagem pela primeira vez na partida: 24 a 21. Desta forma, as atletas comandadas pelo técnico Maurício Antonucci se encaminharam para conquistar a vaga na decisão. Sem tempo para respiro, os times trocaram de lado para os cinco minutos finais. Com a defesa sólida e fisicamente melhor, as meninas pinheirenses administram a partida e venceram por 25 a 22.
Pinheiros e Taubaté na final do masculino
Com virada história, o Taubaté foi o primeiro finalista da Supercopa do Brasil de Handebol no masculino. Em duelo eletrizante e com reviravolta inesquecível, o time taubateano eliminou o Nacional (SC) com vitória por 25 a 24 com virada nos últimos cinco segundos. A emoção foi do início ao fim. O time do interior de São Paulo mostrou garra e estratégia para seguir firme rumo ao título ao despachar o rival catarinense.
Velhos conhecidos, Pinheiros e Taubaté farão o clássico da grande decisão da Supercopa do Brasil neste domingo (30), às 14h. O time pinheirense conquistou a vaga depois de um jogo com primeiro tempo bem equilibrado e bastante nervoso. Explorando as pontas, aos 17 minutos, o time Azul e Preto abriu dois gols a frente no marcador: 9 a 7. A diferença se manteve e os comandados do técnico Alex Aprile foram para o intervalo ganhando 13 a 11.
Atual campeão da Liga Nacional de Handebol, o Pinheiros volta para a segunda etapa com a mesma intensidade e mantém três bolas de diferença para o GHC: 17 a 14. Passaram 18 minutos de jogo e o time pinheirense controlando bem a partida e a vantagem se mantendo em três gols: 21 a 18. Dominante do início ao fim, os atletas dirigidos por Alex Aprile ganharam do GHC por 26 a 20 e carimbou a vaga para a decisão da Supercopa do Brasil de Handebol.