Clube Português atropela Londrina e avança na Supercopa

Além do Clube Português, no feminino, as equipes do Taubaté e do GHC garantiram a classificação às semis da Supercopa do Brasil masculina

O terceiro dia de disputas da Supercopa do Brasil 2025 de handebol feminino e masculino definiu mais três classificações à semifinais dos torneios. No masculino, Taubaté e GHC venceram suas partidas e garantiram a classificação no grupo B. Enquanto, no feminino, o Clube Português deu mais um atropelo e confirmou a liderança da chave B.

Começando pela rodada dupla do feminino, o Clube Português goleou o Londrina por 37 a 15, alcançou a segunda vitória em dois jogos e garantiu a liderança no grupo B. Por sua vez, o Criciúma, que havia perdido para o Clube Português na estreia, venceu bem o Santa Cruz pelo placar de 26 a 15 e subiu para a a segunda posição da chave B.

A última rodada acontece nesta quarta-feira (26) e definirá qual equipe ficará com a segunda vaga do grupo. Praticamente sem chances matemáticas, o Santa Cruz terá a difícil missão de encarar o Clube Português. Por sua vez, o Criciúma e o Londrina fazem um confronto direto pela vaga.

Já no masculino, o Pinheiros derrotou o Nacional por 27 a 22 e confirmou a liderança do grupo A. Apesar do revés, o Nacional também já estava com a classificação às semis garantida. Na outra partida do grupo, o Unest Resenha venceu o ASHB por 28 a 20.

Por fim, o grupo B também definiu os classificados, mas ainda mantém em aberto a disputa pelo primeiro e segundo lugar. O Taubaté atropelou o Guarulhos por 37 a 23 e se manteve na liderança da chave. Já o GHC venceu o Brasília por 29 a 21, mantendo o 100%. A última rodada, que acontece amanhã, colocará o Taubaté e o GHC frente a frente para a definição de quem ficará com o primeiro posto do grupo.

Supercopa do Brasil 2025 de handebol feminino e masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h