Taubaté e Guarulhos disputam semi da Taça Paulistana

O Handebol Taubaté/FAB/Unitau recebe a equipe ACISEG/Guarulhos a partir das 20h desta sexta-feira (4) pela semifinal da competição

A partir das 20h desta terça-feira, o Handebol Taubaté/FAB/Unitau enfrenta a equipe ACISEG/Guarulhos pela Taça Paulistana (1° fase do Super Paulistão). A partida é válida pela semifinal da primeira fase e será relizada no Ginásio do Emecal, em Taubaté.

O Handebol Taubaté se classificou para a semifinal com 100% de aproveitamento após vencer os confrontos contra Hebraica, UNIP/São Bernardo e Franca no turno e no returno da competição. A equipe disputava o Grupo B da Taça Paulistana e ficou com a liderança, com 12 pontos.

“Temos a vantagem de jogar em nossa casa, uma quadra que conhecemos bem. Além, de estarmos perto da nossa torcida e não teremos o desgaste de deslocamento nenhum”, disse o técnico do Handebol Taubaté/FAB/Unitau, Marcus Tatá. A equipe também garante que já foca na preparação para o Panamericano.

“Já estamos pensando lá na frente, no Panamericano que será disputado aqui, os olhos estão sempre mais à frente. Respeitamos a equipe de Guarulhos, estudamos nosso adversário, mas nosso objetivo é chegar na final”, disse o armador Denys Barros.

Já do lado de Guarulhos, a equipe perdeu apenas os jogos contra o E.C. Pinheiros no turno e returno da competição. Com os resultados, o Guarulhos se classificou para a semifinal com o segundo lugar no Grupo A, com oito pontos e 67% de aproveitamento.

Taça Paulistana 2018: 1° fase – Semifinal

Handebol Taubaté/FAB/Unitau X ACISEG/Guarulhos

Data: 04/05/2018 (Sexta-feira)

Horário: 20h

Local: Ginásio do Emecal (Rua Comandante Gastão Firmino de Azevedo, 1.160 – Jd. Das Bandeiras, Taubaté – SP)

ENTRADA GRATUITA

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h