Montpellier avança na Liga Europeia com gols de Bryan Monte

Brayn Monte anotou dois gols em vitória que garantiu a classificação do Montpellier para as quartas de final da Liga Europeia de handebol

Nesta terça-feira (25), aconteceram os jogos da quinta rodada do main round da Liga Europeia de handebol masculino. O Montpellier da França, clube onde joga Bryan Monte, um dos destaques da seleção brasileira, garantiu a classificação para as quartas de finais com uma vitória por 30 a 28 sobre o GOG, da Dinamarca.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Montpellier chegou na quinta rodada da Liga Europeia de handebol na liderança do grupo A, com seis pontos após três vitórias e uma derrota. Mas a equipe francesa teria um desafio contra o GOG, da Dinamarca, que é o segundo colocado da chave. No primeiro tempo, o Montpellier conseguiu três gols de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 17 a 14. Os franceses conseguiu administrar a diferença no segundo tempo e venceu por dois gols.

Bryan Monte contribuiu com dois gols para o Montpellier, que no geral teve uma boa atuação coletiva, com nenhum atleta disparando na artilharia. Ao todo, 10 atletas anotaram gols para a equipe francesa.

Na outra partida do grupo, Tarcísio de Freitas entrou em quadra pelo Granollers, da Espanha, contra o Kriens-Luzern, da Suíça. A equipe espanhola ainda não tinha vencido nessa fase da Liga Europeia de handebol, mas desencantou com uma vitória por 31 a 29. Tarcísio anotou dois gols para o Granollers na partida.

Com os resultados desta terça-feira, o Montpellier está em primeiro lugar no grupo A com oito pontos e garantiu uma vaga direta nas quartas de final. GOG (5 pontos), Kriens-Luzern (4 pontos) e Granollers (3 pontos) disputam dois lugares na primeira rodada dos playoffs.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h