Terminou a primeira fase da Champions League de handebol feminino. Atual campeão da competição, o Gyori da Hungria venceu neste o Esbjerg, da Dinamarca, por 23 a 29 neste domingo (23). A brasileira Bruna de Paula foi um dos destaques da partida e anotou oito gols para a equipe da Hungria que terminou em primeiro lugar no grupo B e avançou direto para as quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Gyori e Esbjerg entraram em quadra já classificados para as quartas de final da Champions League de handebol feminino. Assim, o duelo valia apenas para determinar a classificação final das equipes no grupo B. O jogo poderia ter sido mais equilibrado, mas o Gyori conseguiu uma vitória tranquila. Já no primeiro tempo, a equipe húngara chegou a ter cinco gols de vantagem e foi para o intervalo vencendo por 15 a 12. Na volta, a vantagem da equipe apenas aumentou, confirmando a vitória por seis gols de diferença.
Bruna de Paula foi o grande nome da partida. A brasileira foi o principal destaque ofensivo do Gyori, anotando oito gols em 11 chutes tentados. Essa foi sua melhor atuação na temporada pela competição europeia. Bruna fechou a primeira fase da competição com um total de 46 gols.
Hora dos playoffs
Na primeira fase da Champions League de handebol feminino, as 16 equipes jogaram em dois grupos de oito. As duas primeiras colocadas de cada chave avançaram direto para as quartas de final, enquanto os times do terceiro ao sexto lugar disputam a primeira rodada dos playoffs. Nesta fase, teremos dois times de atletas brasileiras: o Krim Mercator da Eslovênia, clube da goleira campeã mundial Babi Arenhardt, e o romeno CSM Bucareste, time de Gabi Moreschi que foi a goleira titular do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris.
Metz (FRA), Rail Cargo Hungaria (HUN), Gyori (HUN) e Esbjerg (DEN) são os times que entram direto nas quartas de final. Os jogos da primeira rodada de playoffs serão os seguintes:
Rapid Bucareste (ROU) x CSM Bucareste (ROU)
Storhamar (NOR) x Odense (DEN)
Ludwigsburg (GER) x Krim Mercator (SLO)
Podravka Vegeta (CRO) x Brest Bretagne (FRA)