Em duelo brasileiro, Gabi Moreschi leva a melhor sobre Tamires

Em partida válida pelo encerramento da primeira fase da Liga dos Campeões de Handebol, Bucaresti, de Gabi, venceu o Gloria, de Tamires e Renata Arruda

Duelo Brasileiro marcou o encerramento da primeira fase da Liga dos Campeões de Handebol na Europa. Em confronto romeno, neste sábado (22), o CSM Bucaresti, da goleira Gabi Moreschi, venceu o Gloria, de Tamires e Renata Arruda, por 32 a 23.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Gabriela teve aproveitamento muito bom, defendendo 10 dos 22 arremessos que foram a sua meta, o que lhe rendeu um aproveitamento de pouco mais de 45%. Renata, por sua vez, teve taxa de defesa de 24%.

Tamires, que já havia marcado 34 gols na competição, marcou mais dois na despedida.

O CSM Bucaresti foi o terceiro colocado do grupo, se classificando para as oitavas da Liga dos Campeões com 18 pontos. Equipe ainda ficou a seis pontos do Ferencvaros, primeiro classificado direto para as quartas. O Gloria foi o vice-lanterna do grupo e, com a derrota, teve suas remotas chances de classificação descartadas, sendo eliminado na primeira fase.

+ Barça vence com Petrus titular e está nas quartas da Champions

Derrotas na Liga Europeia

Duas brasileiras também estiveram em quadra pela Liga Europa, competição continental de segunda prateleira do velho continente. 

O norueguês Sola, da goleira Mayssa Pessoa, foi derrotado fora de casa pelo Borussia Dortmund, da Alemanha, por 29 a 28. Mayssa até teve boa atuação, com 35% de taxa de defesas, mas não foi o suficiente pra evitar quarta derrota consecutiva da equipe na competição. O Sola encerra sua campanha como lanterna do Grupo B, ao lado do próprio Dortmund.

Outra que também acabou derrotada e se despediu do torneio foi Kelly de Abreu Rosa, do Elche, que hoje perdeu para o Thuringer, por 27 a 26, no encerramento do Grupo A. Mesmo que o time espanhol não tenha vencido nenhum jogo no campeonato, Kelly saiu da disputa com 29 gols marcados durante os seis jogos disputados. 

Gabriel Turolla

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h