Haniel Langaro marca quatro gols na vitória do Dinamo Bucaresti

Na Europa, Haniel Langaro, Ed Silva e Gustavo Rodrigues conquistaram vitórias com seus times nas ligas de handebol

Neste domingo (16), brasileiros conquistaram vitórias em suas respectivas ligas de handebol masculino na Europa. O Dinamo Bucaresti, de Haniel Langaro, superou o CSM Focsani pela 16ª rodada da Liga Romena. Em Portugal, o Sporting, de Ed Silva, venceu o Madeira, enquanto o francês Chambéry de Gustavo Rodrigues triunfou sobre o Ivry, garantindo uma vantagem de 10 gols no placar.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A primeira partida do dia aconteceu na Romênia, com Haniel Langaro em ação pelo Dinamo Bucaresti contra o CSM Focsani. O time do brasileiro saiu vitorioso por 36 a 23, mantendo-se isolado na liderança da tabela com 46 pontos e sem nenhuma derrota. No primeiro tempo, o Dinamo começou melhor e foi para o intervalo com uma vantagem de três gols, vencendo por 14 a 11. No retorno, a equipe intensificou seu ritmo de jogo, controlou a partida e ampliou a diferença, fechando o placar.

Simultaneamente, em Portugal, o Sporting de Ed Silva superou o Madeira na 20ª rodada e alcançou sua 19ª vitória. O início do primeiro tempo foi equilibrado, com ambas as equipes mantendo o placar apertado, sem grandes vantagens. No entanto, o time do brasileiro emplacou quatro gols consecutivos, abrindo 15 a 9 e, logo depois, seguiu para o intervalo com 17 a 12. Na volta, o Madeira tentou reduzir a diferença, diminuindo a vantagem para dois gols. Contudo, ao longo do segundo tempo, o Sporting retomou o controle da partida, ampliou o placar e encerrou a vitória com 12 gols de diferença.

Terceira vitória

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

No último jogo dos brasileiros, Gustavo Rodrigues garantiu a vitória do Chambéry sobre o Ivry na França, encerrando o dia com chave de ouro. Como nos outros jogos, o início teve uma disputa acirrada entre as equipes. No entanto, o Chambéry reagiu e passou a dominar a partida, abrindo uma vantagem de 10 gols para selar a vitória por 35 a 25.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h