Três equipes de brasileiras perdem na Liga Europeia

Brasileiras Mayssa Pessoa, Pati Matielli, Mari Fernandes e Kelly Rosa perdem com seus times na Liga Europeia

Neste sábado (15) as brasileiras não tiveram bons resultados na Copa Europeia de handebol feminino. O Sola HK, time norueguês da brasileira Mayssa Pessoa, perdeu para o Ikast Handbold da Dinamarca. Além dela, Patrícia Matielli e Mari Fernandes também sofreram revés com o Zaglebie contra o Mosonmagyarovar. E por fim, o Elche, de Kelly Rosa, foi superado pelo Dunarea Braila.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O Sola HK teve jogo parelho contra o Ikast Handbold desde o início da partida, tanto que o marcador foi empatado para o intervalo com 14 a 14. Depois, porém, as dinamarquesas emplacaram sequência de gols, marcando sete vezes, enquanto o Sola marcou apenas uma. Assim, com vantagem no placar, o time seguiu até o final do jogo e fechou com 32 a 26. A goleira Mayssa Pessoa teve 32.26% de eficiência no gol, insuficiente para levar o time a vitória.

Já o MKS Zaglebie Lubin, equipe polonesa de Pati Matielli e Mariane Fernandes, sofreu revés contra o Motherson Mosonmagyarovari da Hungria. O Zaglebie começou até melhor que as adversárias, mas aos 17 minutos o Motherson empatou e logo virou placar. Superior, o time foi para o intervalo com 5 gols a frente e manteve vantagem até o final, fechando em 33 a 25. As brasileiras jogaram, mas não marcaram gols.

+Tamires faz quatro em derrota do Gloria na Liga dos Campeões

Por fim, o Atticgo Bm Elche, time espanhol de Kelly Rosa, também somou derrota na Liga Europeia contra o H.C. Dunarea Braila da Romênia. O time começou atrás no marcador e não conseguiu se recuperar. Assim, foi para o intervalo com desvantagem de 14 a 10. Depois, mesmo melhorando no desempenho, o time não conseguiu tirar a diferença e perdeu por 32 a 29. Kelly Rosa marcou sete gols, sendo a segunda maior artilheira do jogo.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h