Tamires faz quatro em derrota do Gloria na Liga dos Campeões

Time romeno também contou com a goleira Renata Arruda em revés contra o Metz, por 34 a 28

O início da tarde deste sábado (15) foi marcado por participação brasileira na Champions League de Handebol feminino. Derrota do CS Gloria, de Renata Arruda e Tamires Morena, para o Metz, por 34 a 28, na Romênia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Apesar de sair sem a vitória, Tamires foi a segunda maior goleadora da partida, com quatro gols anotados. Ela chegou ao seu trigésimo tento anotado em 13 partidas até, sendo um dos destaques do time romeno. Renata, por sua vez, salvou 8 dos 38 arremessos a meta do time, resultando em um aproveitamento de defesas de 21% – número relativamente baixo para os padrões da goleira.

Apesar de encarar o líder, vitória era essencial para o Gloria pensando em classificação para a próxima fase. Com seis pontos conquistados em 13 jogos, o time pode ser eliminado ainda nessa rodada se o Storhamar vencer o Bucuresti, em jogo que acontece amanhã. Em grupo A da competição, time das brasileiras hoje é o 7º das 8 equipes presentes, sendo que os seis primeiros avançam para os Playoffs.

No campeonato nacional, situação é diferente, mas também não é das melhores. Hoje, equipe é a quinta colocada com 30 pontos, 15 pontos atrás do líder CSM Bucuresti. Ano passado, o Gloria foi o terceiro, o que qualificou o time para a disputa da Champions desse ano.

Brasileira é ausência e time empata

Outro time que entrou em quadra nesta tarde foi o Krim Mercator Ljubljana, da goleira Babi Arenhardt. Sem ela, o time liderou grande parte da partida, mas cedeu empate para o Nykobing Falster, fora de casa, na Dinamarca, em 30 a 30. Quem jogou no seu lugar foi a eslovena Maja Vojnovic.

O Krim, no mesmo grupo que o Gloria, é o quinto colocado da chave, com 11 pontos somados em 13 jogos. Situação até o fim da fase de é cumprimento de tabela, já que o time não pode mais ser ultrapassado pelo time romeno, e nem chegar na segunda colocação, hoje do Ferencvaros, que garante vaga direta nas quartas de final.

+ Gabi Moreschi faz defesaça para garantir vitória na Champions

Gabriel Turolla

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h