A seleção brasileira de handebol masculino teve um pequeno susto na quinta-feira (9) durante o amistoso entre Brasil e Alemanha. Na partida que serve como parte final da preparação das duas equipes para o Campeonato Mundial, Bryan Monte torceu o tornozelo durante um lance e saiu de quadra carregado pelos companheiros. Após exames de imagem, foi detectada um estiramento ligamentar grau 1 e o atleta já iniciou o tratamento.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Bryan Monte é um dos principais nomes do elenco do Brasil que vai disputar o Campeonato Mundial de handebol masculino a partir da próxima quarta-feira (15). O jovem atleta de apenas 21 anos é uma das referências do ataque brasileiro e joga no Montpellier, da França, desde 2023. No amistoso da última quinta-feira, Bryan Monte foi um dos principais alvos da defesa alemã, que deu pouco espaço para o brasileiro. No lance da lesão, Bryan tentava armar uma jogada pelo meio da defesa adversária, quando torceu o pé direito enquanto se movimentava. Após o lance, o atleta saiu de quadra carregado por alguns companheiros da seleção brasileira.
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Minas aposenta Marquinhos e avança à semifinal do NBB
- Beatriz Souza sobre volta aos tatames: “Um passo de cada vez”
- Luiz Roncone ganha sua segunda medalha no Pan em Medellín
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
Apesar do susto, após a realização de uma ressonância magnética, foi constatado um estiramento ligamentar grau leve no tornozelo. Bryan Monte já iniciou o tratamento fisioterapêutico para voltar o mais rápido possível ao time. Por isso, o atleta não vai jogar no segundo amistoso entre Brasil e Alemanha que acontece neste sábado (10). Ele seguirá monitorado pelo departamento médico da seleção brasileira e segue no grupo para o Mundial de handebol masculino.
A estreia do Brasil no Campeonato Mundial será no dia 15 de janeiro, às 16h (no horário de Brasília), contra a anfitriã Noruega. Em seguida, a seleção brasileira ainda enfrenta Portugal e Estados Unidos pela primeira fase da competição.