Málaga vence mais uma e fica a um ponto do líder no Espanhol

A equipe de Isabelle Medeiros, Gabriela Pessoa e Gabriela Bitolo venceu sua quarta partida nas últimas cinco e chegou aos 19 pontos

O Málaga das brasileiras Isabelle Medeiros, Gabriela Pessoa e Gabriela Bitolo vence o Elda por 28 a 20 e encosta no Atlético Guardés, líder do Campeonato Espanhol Feminino de handebol. A equipe de handebol contou com seu quarto triunfo nos últimos cinco jogos para chegar aos 19 pontos.

O Málaga vinha de vitória contra o La Calzada por 25 a 19, ainda no ano passado (28/12). Por outro lado, o Elda também fez sua última partida no dia 28, contudo, veio de derrota para o Beti Onak, por 32 a 28.

A equipe das brasileiras começou melhor dominando com mais qualidades as ações. A postura superior em quadra se refletiu no placar, com isso o Málaga terminou o primeiro tempo vencendo por 15 a 9. Na segunda etapa, o Elda conseguiu performar um pouco melhor, mas não tanto para evitar outro revés, desta vez por 13 a 11. Com a soma dos placares, a equipe de Isabelle Medeiros, Gabriela Pessoa e Gabriela Bitolo venceu por 28 a 20.

Com o resultado, o Málaga chegou à sua 9ª vitória no Campeonato Espanhol e segunda seguida, chegando aos 19 pontos. A equipe vencedora fará seu próximo jogo em 11/01, contra o Valur, pela Copa Europeia. Já do lado perdedor, o Elda volta à quadra apenas em 12/01, contra o do líder do Espanhol, Atlético Guardés.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h