Bryan Monte é artilheiro em 12º triunfo do Montpellier no Francês

O jovem jogador brasileiro anotou cinco gols na vitória do Montpellier sobre o Chartres Métropole por 34 a 23

Em confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês de handebol, o Montpellier, equipe do brasileiro Bryan Monte, derrotou o Chartres Métropole por 34 a 23. O lateral de 21 anos, recém pré-convocado para o Mundial de 2025, finalizou como artilheiro do time na sua 12ª vitória na liga nacional.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Bryan comandou o ataque do Montpellier com cinco gols marcados. Além disso, outros cinco atletas balançaram as redes quatro vezes: os suecos Lucas Pellas e Sebastian Karlsson, o espanhol Djordje Cikusa Jelicic, o francês Arthur Lenne e o egípcio Ahmed Hesham. Já no Chartres, o brasileiro Vinícius Ângelo anotou um tento.

O resultado desta sexta-feira (20) consolidou o Montpellier na terceira posição do Campeonato Francês. No momento, a campanha de Bryan Monte e companhia possui 12 triunfos, um empate e apenas duas derrotas. Eles retornaram às quadras pelo torneio somente no dia 14 de fevereiro, quando irá encarar o HBC Nantes. Antes, a equipe entra em ação pela Copa da França, no dia 8, e pela Liga Europeia, no dia 11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Em outra partida envolvendo um atleta brasileiro, o PSG superou o Saint-Raphaël, do goleiro Rangel da Rosa, por 41 a 34. Outro jogador do país derrotado na rodada foi Jean-Pierre Dupoux, do Tremblay, que perdeu o duelo para o Créteil por 30 a 29. O ponta de 32 anos marcou cinco gols no confronto.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h