O Brasil bateu a equipe de El Salvador na noite desta quinta-feira (28), em Niterói, pelo Sul-Centro Americano de handebol feminino. Cristiano Rocha, treinador da equipe, explicou como as meninas pretendem manter o foco nos últimos dois jogos, mesmo com a classificação para o Mundial de 2025 já garantida.
- Vasco bate Fortaleza e entra no G-8 do Brasileiro Sub-20
- Brasileiro elimina favorito em jogo de quase quatro horas
- Em jogo duro, Demoliner vence estreia no Challenger de Oeiras
- João Fonseca ganha convite e vai jogar em Stuttgart
- CBV anuncia a lista de inscritos por Bernardinho na VNL masculina
+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Cristiano Rocha não poupou palavras para dizer que vencer a competição é o principal objetivo do Brasil no Sul-Centro Americano. “Eu acredito que a nossa equipe é muito experiente e saiba lidar com essa questão de objetivos. Esse era o primeiro objetivo, claro, de todas as seleções, que era chegar a conquistar uma vaga no Campeonato do Mundo”, disse o treinador.
O líder ainda completou. “Porém, a gente é uma equipe que quer defender o nosso título e acredita que as jogadoras vão conseguir manter o foco, manter a concentração, para que a gente possa conseguir o objetivo nosso, que é sair daqui campeão”.
ADVERSÁRIO PARABENIZADO
Cristiano ainda analisou a situação das salvadorenhas na competição, demonstrando todo o respeito da Seleção pelo adversário. “A equipe de El Salvador, primeiro, é uma equipe que a gente precisa comemorar de estar na competição, porque não tem muitas participações internacionais nesse evento. Então eu acho que é uma equipe que ganhou muita experiência nesse torneio e a gente tem que pensar no handebol como um todo”.
O técnico ainda finalizou dizendo: “E logicamente o Brasil tem nível internacional bem elevado comparando com El Salvador no momento. Mas eu acredito que o nosso objetivo era manter a concentração para fazer um jogo com muita seriedade, com muito respeito, para que a gente pudesse tentar cometer o mínimo de erros possíveis e acho que a equipe se manteve focada, concentrada e principalmente respeitou a equipe de El Salvador”.