Cristiano Rocha: “O nosso objetivo é sair daqui campeão”

O técnico da Seleção Brasileira feminina falou com o OTD e revelou dois objetivos do time no campeonato

O Brasil bateu a equipe de El Salvador na noite desta quinta-feira (28), em Niterói, pelo Sul-Centro Americano de handebol feminino. Cristiano Rocha, treinador da equipe, explicou como as meninas pretendem manter o foco nos últimos dois jogos, mesmo com a classificação para o Mundial de 2025 já garantida.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Cristiano Rocha não poupou palavras para dizer que vencer a competição é o principal objetivo do Brasil no Sul-Centro Americano. “Eu acredito que a nossa equipe é muito experiente e saiba lidar com essa questão de objetivos. Esse era o primeiro objetivo, claro, de todas as seleções, que era chegar a conquistar uma vaga no Campeonato do Mundo”, disse o treinador.

O líder ainda completou. “Porém, a gente é uma equipe que quer defender o nosso título e acredita que as jogadoras vão conseguir manter o foco, manter a concentração, para que a gente possa conseguir o objetivo nosso, que é sair daqui campeão”.

ADVERSÁRIO PARABENIZADO

Cristiano ainda analisou a situação das salvadorenhas na competição, demonstrando todo o respeito da Seleção pelo adversário. “A equipe de El Salvador, primeiro, é uma equipe que a gente precisa comemorar de estar na competição, porque não tem muitas participações internacionais nesse evento. Então eu acho que é uma equipe que ganhou muita experiência nesse torneio e a gente tem que pensar no handebol como um todo”.

O técnico ainda finalizou dizendo: “E logicamente o Brasil tem nível internacional bem elevado comparando com El Salvador no momento. Mas eu acredito que o nosso objetivo era manter a concentração para fazer um jogo com muita seriedade, com muito respeito, para que a gente pudesse tentar cometer o mínimo de erros possíveis e acho que a equipe se manteve focada, concentrada e principalmente respeitou a equipe de El Salvador”.

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h