Edy Silva faz e Sporting assume vice-liderança na Champions

O pivô brasileiro foi autor de dois gols no triunfo do time português sobre o Dinamo Bucareste por 34 a 25

Novo vice-líder na área! Na nona rodada da fase de grupos da Champions League de handebol, o português Sporting recebeu o romeno Dinamo Bucareste e venceu o rival por 34 a 25. Dessa forma, com a vitória, o time do brasileiro Edy Silva subiu para a segunda posição da chave A do torneio continental de clubes.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Edy atuou na posição de pivô e contribuiu ofensivamente para o Sporting com dois gols em duas finalizações tentadas. O líder do ataque dos portugueses foi o jovem meia Francisco Costa, de 19 anos, autor de oito tentos. No Dinamo, o brasileiro Haniel Langaro saiu de quadra zerado, tendo um arremate bloqueado no jogo. O destaque dos romenos foi André Gomes, jogador de Portugal, com seis gols.

O resultado desta quinta-feira (28) colocou o Sporting na vice-liderança do grupo A da Champions League. Isso porque, a equipe portuguesa chegou a marca de seis vitórias no campeonato e ultrapassou o francês PSG, que perdeu na rodada para o alemão Füchse Berlin por 37 a 34. Agora, o Leão de Lisboa possui 13 pontos, enquanto os parisienses estacionaram em 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Os principais clubes europeus de handebol retornam para o torneio já na próxima semana, para a disputa da 10ª rodada geral. Pela chave A, o Sporting enfrenta o Füchse Berlin e o Dinamo Bucareste encara o PSG, ambos na quinta-feira (5). Já no grupo B, o Barcelona, do brasileiro Thiagus Petrus, medirá forças contra o croata RK Zagreb, também no dia 5.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h