Bryan Monte marca seis gols na vitória do Montpellier na Europa

O brasileiro contribuiu com seis gols na vitória do Montpellier sobre o Bjerringbro-Silkeborg por 34 a 22

Nesta terça-feira (19), brasileiros participaram da Liga Europeia de Handebol Masculino, a segunda principal competição do continente. Entre eles, na França, Bryan Monte se destacou ao marcar seis gols na vitória do Montpellier sobre o Bjerringbro-Silkeborg por 34 a 22, tornando-se o maior pontuador da equipe.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em mais uma rodada, o Montpellier iniciou a partida de forma equilibrada contra o time dinamarquês Bjerringbro-Silkeborg. No entanto, a equipe francesa conseguiu se manter à frente no placar durante boa parte do primeiro tempo, alcançando 12-8 e fechando a parcial com vantagem de 15-12 no intervalo.

No retorno para o segundo tempo, o Montpellier ampliou rapidamente a vantagem, chegando a 20-14 e, pouco depois, a 22-14. Apesar de uma tentativa do Bjerringbro-Silkeborg de reduzir a diferença, a equipe francesa retomou o controle e aumentou ainda mais a margem. Na reta final, com uma vantagem confortável, o Montpellier administrou o placar e encerrou a partida com uma vitória expressiva por 34 a 22.

O brasileiro Bryan Monte destacou-se como o maior pontuador do Montpellier e o segundo maior da partida. Ele converteu seis dos oito arremessos que tentou, alcançando uma eficiência de 75% durante o jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Além de Bryan Monte, Guilherme Linhares, que defende o espanhol Bathco Bm. Torrelavega, marcou quatro gols em seis tentativas, alcançando 67% de aproveitamento. O goleiro Leonardo Terçariol também atuou pela equipe e registrou 18,75% de eficiência, mas não foi suficiente para evitar a derrota por um apertado 33 a 30 contra o alemão THW Kiel.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h