Jean-Pierre Dupoux marca em confronto brasileiro no Francês

O ponta anotou um gol na vitória do Tremblay sobre o Chambéry HB, de Gustavo Rodrigues, por 28 a 27

Um duelo entre equipes com jogadores brasileiros marcou o início da 10ª rodada do Campeonato Francês de handebol. Fora de casa, o Tremblay, de Jean-Pierre Dupoux e Uelington da Silva, superou o Chambéry HB, de Gustavo Rodrigues, por 28 a 27. Na Espanha, o Barcelona de Thiagus Petrus conquistou seu nono triunfo consecutivo no torneio nacional.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Franco-brasileiro de 32 anos de idade, Jean contribuiu ofensivamente com um gol na vitória do seu clube nesta quinta-feira (14). Ele é o segundo principal artilheiro do Tremblay no Campeonato Francês, com 47 tentos somados. Uelington, por sua vez, saiu zerado. Já no Chambéry, Gustavo Rodrigues também balançou as redes uma vez e acumula 35 gols na liga nacional.

Barcelona, de Thiagus Petrus, vence nona seguida no Espanhol

No Campeonato Espanhol, o Barcelona, equipe do brasileiro Thiagus Petrus, recebeu o Benidorm e derrotou o adversário por 44 a 30. O ataque do clube catalão foi liderado pelo ponta Aleix Gómez, autor de seis gols. Do outro lado, o destaque foi o argentino Ramiro Martínez, também com seis tentos. O atleta do Brasil saiu de quadra com um gol anotado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

O resultado foi a nova vitória consecutiva do Barcelona em nove rodadas disputadas na liga nacional. O time já soma 18 pontos na temporada e um impressionante saldo de 102 gols positivo. Na próxima quinta-feira (21), às 16h45 (no horário de Brasília), o Barça entra em quadra pela Champions League, para encarar o francês HBC Nantes.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h