Taubaté vence outra e é finalista do Paulistão de handebol

No jogo de volta da semifinal, o time do Vale da Paraíba venceu o São Caetano por 23 a 21 e garantiu primeira vaga na decisão

O Campeonato Paulista de handebol masculino já conhece seu primeiro finalista da edição de 2024. Neste sábado (9), o Taubaté recebeu o São Caetano pelo duelo de volta da semifinal. Confirmando o favoritismo, o time do Vale da Paraíba venceu por 23 a 21 e garantiu vaga na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Assim como neste sábado, o Taubaté saiu vitorioso no primeiro confronto da semifinal. Em duelo realizado no Ginásio EDA, em São Caetano, os visitantes superaram a pressão dos donos da casa no início do jogo e arrancaram para a vitória no segundo tempo por 27 a 19.

Apesar da vantagem no placar, o Taubaté não se poupou para o confronto no Ginásio da Emecal. Do outro lado da quadra, o São Caetano correu atrás do resultado e fez o jogo ficar equilibrado. Um boa sequência no início do segundo tempo fez os donos da casa abrirem três gols de distância, que foi bem administrada até o final.

Hexacampeão estadual de handebol, o time da região do Vale da Paraíba tenta chegar na final para defender o título conquistado no ano passado, quando superou o Pinheiros. Aliás, a equipe da capital paulista está com um pé na decisão do torneio. Na próxima quarta-feira (13), os pinheirenses entram em quadra pela partida de volta contra Guarulhos. No primeiro jogo, o placar terminou em 30 a 17 para o clube azul, preto e branco.

Assista à partida

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h