Guarulhos vence e define semifinais do Super Paulistão

A equipe guarulhense bateu o Osasco por 22 a 20 e avançou às semis do Paulista de handebol

Guarulhos vence na última partida da fase de classificação, se garante entre os quatro primeiros e avança até às semis do Paulista. A equipe guarulhense se juntou a Taubaté, Pinheiros e São Caetano e continua na disputa pelo Super Paulistão, desta vez nas semis, que começam na próxima quinta-feira (7).

O jogo que fechou a fase de classificação terminou com a vitória apertada do Guarulhos sobre a equipe do Osasco. Após muito equilíbrio e boas jogadas de ambas as partes, o terceiro colocado da tabela, Guarulhos, venceu pelo placar de 22 a 20, em casa.

A equipe vitoriosa terminou na dentro do top-4, na terceira posição com 20 pontos (10 vitórias e quatro derrotas), e se classificou para as semifinais do Super Paulistão. Por outro lado, o Osasco bateu na trave e ficou em quinto lugar, com 12 pontos (seis vitórias e oito derrotas).

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Além do Guarulhos, o Handebol Taubaté passou em primeiro lugar após uma campanha irretocável. A equipe conseguiu todos os 28 pontos depois de vencer os 14 jogos da fase de classificação. Quem também avançou foi o Esporte Clube Pinheiro, que conquistou a segunda colocação, além do quarto colocado São Caetano.

Os confrontos das semifinais já estão definidos. Em jogos de ida e volta, o Guarulhos enfrentará o Pinheiros, jogando a primeira partida em casa (7/11) e a segunda fora (13/11). No outro lado do Super Paulistão, o São Caetano enfrenta o Taubaté em casa, também no dia 7 de novembro, porém, a volta, em Taubaté, acontece no dia 9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h