Sporting cede empate contra Pelister na Champions League

Time português Sporting deixou vitória escapar nos últimos cinco segundos da partida contra Pelister, que perdia há 17 partidas

O Sporting de Portugal, time do brasileiro Edney Oliveira, deixou escapar a vitória nos últimos cinco segundos da partida contra o Eurofarm Pelister da Macedônia, que empatou em 24 a 24 na tarde desta quarta-feira, 9, na Champions League de handebol masculino.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Líder do grupo A, o time português começou jogo atrás no placar e permaneceu desse modo até o intervalo, quando o placar marcou 15 a 13 para Pelister. O pivô brasileiro Edney Oliveira contribuiu com dois gols no jogo na metade do primeiro tempo, aos 13 e 14 minutos.

Na segunda metade da partida, o Sporting reagiu e virou placar aos 49 mínutos, com 22 a 21. O time ainda abriu três gols de vantagem. Entretanto, não soube lidar com a vantagem e desperdiçou ataques no final da partida. Desse modo, deixou os adversários empatar faltando cinco segundo para o término do jogo com Pavle Atanasievikj.

“Foi um jogo muito difícil para nós num ótimo ambiente aqui em Bitola. Parabéns ao Eurofarm Pelister pelo empate. Tínhamos o jogo em nossas mãos. Depoisno final do jogo, perdemos algumas bolas fáceis e o Eurofarm Pelister marcou três vezes. Esta é a Liga dos Campeões e tudo é possível”, falou o artilheiro do Sporting, Salvador Salvador.

O Eurofarm Pelister teve a melhor atuação da temporada e conquistou o primeiro ponto, uma vez que vinha de 17 derrotas consecutivas desde a temporada 2023/2024.

+ Confira agenda do esporte desta quinta-feira

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h