Português se classifica e define finais da Liga Nacional

Time pernambucano venceu confronto direto contra Criciúma e garantiu última vaga no Final Four da Liga Nacional de Handebol Feminino

Está definido o Final Four da Liga Nacional de Handebol Feminino. Nesta sexta-feira (4), a cidade catarinense de São José recebeu as últimas partidas da fase de semifinal. Português e Criciúma fizeram o confronto que definiu a última vaga. A equipe pernambucana levou a melhor com a vitória por 17 a 13. Pinheiros, Maringá e Cascavel completam as finais do torneio nacional.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O Português abriu vantagem no placar logo nos primeiros minutos de jogo aproveitando uma jogadora a mais depois de punição do Criciúma. Na frente do placar, as pernambucanas controlaram o ímpeto das adversárias pelo empate. Na segunda etapa, se valeram de ataques precipitados das catarinenses para punir rivais no ataque e deslancharem para a vitória.

Classificada antecipadamente na última quinta-feira (3) após vitória contra o Português, a equipe do Pinheiros ratificou sua vaga no Final Four da Liga Nacional com vitória tranquila diante do Concórdia. O time paulista dominou do início ao fim, venceu por 27 a 19 e fechou na liderança do grupo B com 100% de aproveitamento. As finais ocorrerão entre os dias 2 e 8 de dezembro, em Belo Horizonte-MG. 

Maringá 100%

Garantido no Final Four, o Maringá fechou a fase de semifinal com 100% de aproveitamento. Nesta sexta-feira (4), a equipe paranaense enfrentou o Cascavel no duelo que valeu a ponta do grupo A e venceu por 24 a 22.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim como no duelo entre o duelo de lanternas, a partida que valeu a liderança do grupo A contou com virada no segundo tempo. Entretanto, a vantagem das mineiras no intervalo foi menor que as da gaúchas: 11 a 8. Na volta do intervalo, o Maringá garantiu a remontada com 16 a 11 na parcial.

Duelo dos lanternas

A última rodada começou com confronto entre os lanternas do o grupo A. Clube Alagoano e Handebol Torres chegaram para o confronto sem ter nenhuma vitória. A equipe gaúcha começou a partida bem melhor e pareceu encaminhar a vitória quando foi para o intervalo com o placar favorável de 17 a 11. Entretanto, o time nordestino voltou dos vestiários com tudo, virou o placar na reta final e fechou sua participação vencendo pela primeira vez por 24 a 23.

Com apenas 2 pontos somados em quatro partidas, o Clube Alagoano fechou a fase semifinal da Liga Nacional de handebol feminino com o 4º lugar do grupo A. Sem somar nenhum ponto, o Handebol Torres fechou na lanterna da chave.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h