Brasil fecha Sul-Centro Americano Cadete com duas pratas

Em finais contra a Argentina no masculino e no feminino, o Brasil sofreu duas derrotas e terminou o Sul-Centro Americano com segundo lugar

Não foi o dia do Brasil no handebol. Com derrotas no masculino e no feminino, as seleções nacionais sub-16 ficaram com a prata no Campeonato Sul-Centro Americano Cadete. Assim, a Argentina derrotou as equipes brasileiras nos dois gêneros para ficar com os títulos nos dois naipes. Além disso, a Seleção Feminina sofreu derrota para Portugal.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Em Assunção, no Paraguai, duas derrotas nas finais do campeonato continental para categorias de base, deixou o Brasil em segundo lugar no pódio. Primeiramente, o time masculino sofreu contra os vizinhos azuis-celestes. Apesar de terminar a etapa inicial com a igualdade no placar (14 a 14), o Brasil não resistiu na segunda metade e sucumbiu por 26 a 21.

A possibilidade de “vingar” a derrota poderia vir em seguida com as meninas. No entanto, o primeiro tempo já sinalizava grandes dificuldades para o Brasil, que terminou perdendo por 11 a 8. Na segunda etapa, a distância só aumentou a favor das argentinas, que fecharam o marcador em 30 a 19 para fazer a alegria de seus conterrâneos nas arquibancadas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Desse modo, o Brasil amargurou duas derrotas nas decisões e precisou se contentar com a medalha de prata. Anteriormente, ainda neste sábado (28), a Seleção adulta feminina competiu no Torneio Internacional de Batalha. Na partida amistosa contra Portugal, uma derrota por 24 a 23, em um duelo que serviu para a comissão técnica testar novas jogadoras para o começo de ciclo. Na sexta-feira, o Brasil derrotou a Turquia por 30 a 25.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h