Pinheiros e Praia Clube avançam em primeiro na Liga Nacional

Pinheiros avança em primeiro no grupo B, enquanto o Praia Clube fica em segundo no grupo A no Nacional de Handebol

Nesta sexta-feira (26), ocorreu mais uma fase da Liga Nacional masculina de Handebol, disputada em São José, Santa Catarina. Pelo grupo A, o Taubaté avançou em primeiro lugar, seguido pelo Praia Clube. No jogo decisivo do grupo B, o Pinheiros superou a equipe do Nacional, garantindo assim a liderança do grupo e uma posição favorável para as próximas etapas da competição.

No primeiro confronto do dia, a equipe do GHC sofreu mais uma derrota consecutiva e se despediu da competição. O time piauiense foi superado pelo Sport por 28 a 19, que dominou a partida desde o início. Após a vitória na rodada de estreia, a derrota na segunda rodada obrigava o GHC a vencer as três últimas partidas. O jogo seguinte foi entre Guarulhos e o atual campeão, Praia Clube. A equipe de São Paulo terminou o primeiro tempo com uma vantagem de 13 a 10, mas na segunda etapa o Praia Clube virou o placar e venceu por 24 a 21, garantindo a vitória com uma pequena diferença e avançando para as finais.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

O time de Cascavel derrotou o Handunifap por um placar apertado, com apenas um gol de diferença. A equipe paranaense começou forte, encerrando a primeira parte com uma vantagem de 17 a 13. No entanto, na volta do intervalo, o Handunifap conseguiu reduzir a diferença, mas não foi suficiente para reverter a situação, resultando em uma vitória para Cascavel por 25 a 24.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Nos últimos dois jogos do dia, o Português venceu o Maringá por 36 a 28, consolidando uma performance sólida. Em seguida, o Pinheiros encerrou a rodada garantindo a liderança do grupo B, ao derrotar o Nacional por 31 a 26.

Luciana Zerati
Formada em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h