Champions: Duda, Ana e Mayssa podem se enfrentar na final

Clubes das brasileiras, húngaro Györi e russo Rostov-Don estão no Final 4 da competição e podem se encontrar na final da Champions League de Handebol Feminino

O sorteio das semifinais da Champions League de handebol feminino foi realizado nesta terça-feira (17). O time de Duda Amorim, Györi Audo Eto KC, enfrenta o CSM Bucuresti por uma vaga na final. Já a equipe do Rostov-Don, que conta com Ana Paula e Mayssa, joga contra o HC Vardar.

Com a definição dos confrontos, existe a possibilidade de um enfrentamento entre as três brasileiras. A ordem das partidas ainda não foi definida. As semifinais serão relizadas nos dias 12 e 13 de maio, com o primeiro jogo às 10h15 e o segundo às 13h (de Brasília).

Histórico

Esta é a primeira vez que o Rostov-Don se classifica para o Final 4 da Champions League. Já o CSM Bucuresti e o Györi são os campeões mais recentes e repetem a final de 2016 da competição.

Esta é a quinta edição do Final 4 da Champions League de handebol feminino. O Györ conquistou o título em 2014 e 2017, enuanto o HC Vardar apenas conseguiu um segundo lugar em 2017. Em 2016, a final da competição foi vencida pelo Bucuresti nos pênaltis. Por fim, em 2015, o campeão foi o Buducnost.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h