Equipes sub-16 estreiam com vitória no Sul-Centro Americano

Seleções masculina e feminina vencem Chile na estreiam e lideram seus respectivos grupos na primeira fase da competição

Estreias positivas para as seleções masculina e feminina do Brasil no Campeonato Sul-Centro Americano sub-16 de handebol. Ambos os times entraram em quadra na última terça-feira (24), na cidade de Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Chile e conquistaram vitórias.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A equipe feminina foi a primeira a jogar. Elas não tiveram muitos problemas para bater as chilenas e aplicaram o placar de 32 a 17. Com o resultado, o time divide a liderança da chave A ao lado do Uruguai, que venceu o Paraguai B por 26 a 14. Elas voltam à quadra nesta quarta-feira (25), às 13h30 (Brasília), para enfrentar as paraguaias.

time feminino no Sul-Centro Americano sub-16 de handebol
Foto: Bruno Ruas @ruasmidia / CBHb

Diferentemente do time feminino, a equipe masculina sofreu para conquistar a vitória diante dos chilenos. O Chile saiu na frente do placar e chegou abrir boa vantagem de gols. Entretanto, os brasileiros reagiram ainda na primeira etapa e deixaram tudo igual no intervalo. No segundo tempo, o Brasil melhorou a defesa e arrancou para a vitória por 30 a 25.

Assim como no feminino, o Brasil também divide o grupo A do Sul-Centro Americano sub-16 de handebol com Uruguai e o time B do Paraguai. Contudo, a equipe só retorna às quadras na próxima quinta-feira (26), para enfrentar os paraguaios às 17h30 (Brasília).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h