Após revés, Brasil disputará 11º lugar no Mundial sub-18 feminino

A seleção enfrentará Montenegro pela primeira colocação fora do top-10

Na madrugada desta quinta-feira (22), a Seleção Brasileira sub-18 de handebol feminino perdeu por 25 a 24 para a República Tcheca e não disputará mais o 9º lugar. Agora, o Brasil duelará contra Montenegro pela 11ª colocação do Mundial sub-18.

A seleção começou melhor do que as europeias, mesmo que estas tenham aberto o placar. O Brasil saiu do primeiro tempo vencendo por 16 a 13, uma vantagem relativamente confortável. No entanto, no segundo tempo, a maré virou, e as tchecas conseguiram tirar a vantagem de três gols, vencendo o período por 12 a 8, e finalizando a partida em 25 a 24 para as europeias.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Com o resultado, porém, o Brasil disputará o 11º lugar do Mundial sub-18 contra a seleção de Montenegro, que perdeu para a Noruega. A partida será jogada amanhã.

Dentre as brasileiras, Letícia Grassmann e Ana Karolina se destacaram, marcando quatro gols cada, o maior número entre as jogadoras do Brasil. Contudo, no geral, a dupla só ficou atrás da tcheca Claudia Rampová, que balançou as redes 11 vezes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Felipe Ramos
Carioca da gema com 20 anos nas costas. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h