Com derrota para o Japão, Brasil se complica no Mundial sub-18

Revés de 30 a 19 contra as japonesas deixou o Brasil precisando de uma combinação de resultados para ir às quartas

O Brasil sofreu sua segunda derrota seguida no Campeonato Mundial sub-18 de handebol feminino neste domingo (18). No torneio realizado na China, as brasileiras enfrentaram o Japão na estreia da segunda fase. Após um primeiro tempo equilibrado, as japonesas dispararam na volta do intervalo e fecharam com 30 a 19 no placar. 

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Vindo embaladas de uma vitória contra a Holanda na última rodada da primeira fase, as japonesas terminaram o primeiro com a vantagem no placar. Apesar disso, as brasileiras conseguiram se manter perto da igualdade contra as atuais campeãs asiáticas: 14 a 12. Contudo, a eficiência defensiva do Japão aumentou no segundo tempo e a equipe disparou no placar para consolidar a vitória. Yume Matsumoto marcou 9 vezes e foi a artilheira do jogo.

Como resultado da derrota, a busca por uma vaga nas quartas de final do Mundial sub-18 ficou mais difícil para o Brasil. Por enquanto, a equipe brasileira segue na última posição do grupo II do Main Round. Para avançar, será preciso vencer a Holanda na próxima rodada por uma boa margem de gols e contar com a derrota da França diante do Japão. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partida entre Brasil e Holanda pela última rodada da primeira fase do Mundial sub-18 de handebol feminino está marcada para a próxima terça-feira (20), a partir das 3h (horário de Brasília). Caso não consiga a classificação para as quartas de final, a equipe brasileira vai entrar na chave pela 9ª colocação. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

O Pinheiros terminou apenas com o bronze do Sul-Centro Americano de handebol, enquanto o Clube Português foi o quinto e o Torrense foi o 12
Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27