Brasil perde da França e é segundo no grupo do Mundial sub-18

Em duelo que valeu a liderança do grupo D, o time foi superado por 34 a 18, mas avançaram de fase no Mundial sub-18 feminino de handebol

Brasil e França se enfrentaram na madrugada deste sábado (17) pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mundial sub-18 feminino de handebol. Na competição que acontece na China, as duas equipes chegaram para o confronto empatadas na pontuação do grupo D. As francesas acabaram levando a melhor com 34 a 18 no placar e garantiram a liderança. 

A derrota diante das francesas teve como marca o baixo aproveitamento ofensivo brasileiro. Durante toda a partida, o time só teve 35% de eficiência nas finalizações. O contraste com as rivais ficou evidente porque elas fecharam o confronto com quase o dobro disso, 67%. Na primeira etapa, o placar terminou em 18 a 6 e a vitória já estava bem encaminhada ali. 

Este foi o primeiro resultado negativo da equipe brasileira no Mundial sub-18 feminino. Anteriormente, as mini Leoas haviam conquistado vitórias acachapantes diante de Kosovo e Índia. Além disso, o revés diante das francesas deve impactar no restante da campanha, pois o time vai ter que carregar a derrota para próxima fase. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Japão e Holanda são os próximos adversários do Brasil na briga por uma vaga nas quartas de final do Mundial sub-18 feminino de handebol. No quadrangular, que já conta com a França, a equipe brasileira estreia contra o Japão já neste domingo (18). Em seguida, fecha a fase contra a Holanda, na terça-feira (20). 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

O Pinheiros terminou apenas com o bronze do Sul-Centro Americano de handebol, enquanto o Clube Português foi o quinto e o Torrense foi o 12
Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27