Brasil vence mais uma e avança no Mundial sub-18 feminino

Brasil faz 34 a 17 na Índia e se garante na próxima fase do Campeonato Mundial sub-18 feminino de handebol

O Brasil está garantido na próxima fase do Campeonato Mundial sub-18 feminino de handebol. Nesta quinta-feira (15), a equipe brasileira conquistou sua segunda vitória no grupo D. Diante da Índia, o time deslanchou no segundo tempo e fez placar elástico de 34 a 17.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

A equipe brasileira demorou para encaixar seu jogo no primeiro tempo. Mesmo assim, saiu com a vantagem de 14 a 11 no placar. Na volta do intervalo, o Brasil deslanchou na partida e empilhou gols para decretar mais um triunfo elástico com 20 a 6 na parcial. Júlia Gomes e Raquel Ladeia foram as artilheiras do time com seis gols cada uma.

Como resultado, o time brasileiro segue com a segunda colocação do grupo D, somando 4 pontos. A liderança pertence à França, que possui a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols. A classificação antecipada se deu após as francesas também vencerem o Kosovo por 44 a 16. Assim como o time francês, as brasileiras não podem mais serem alcançadas na tabela pelas kosovares e nem pelas indianas.  

As duas equipes se enfrentam na última rodada e o resultado da partida será decisivo para a segunda fase do Mundial sub-18 feminino de handebol. A partida acontece na madrugada do próximo sábado (17), a partir das 3h (horário de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

O Pinheiros terminou apenas com o bronze do Sul-Centro Americano de handebol, enquanto o Clube Português foi o quinto e o Torrense foi o 12
Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27