Nunes vê evolução na Seleção Brasileira após amistosos

De volta ao Brasil após dois amistosos, o treinador da Seleção Brasileira de handebol masculino, Washington Nunes, ressalta bom desempenho.

A Seleção Brasileira masculina de handebol terminou com um saldo bastante positivo a fase de treinamentos e amistosos realizada na Hungria. Pelo menos esta é a avaliação do técnico Washington Nunes, que prepara o time para a disputa dos Jogos Sul-Americanos, em Cochabamba, na Bolívia, nos dias 3 a 7 de junho.

“Conseguimos, após longo período, concentrar a Seleção novamente. O trabalho defensivo foi resgatado e obteve um bom desempenho, o time jogou desfalcado de Thiago Ponciano, que precisou extrair um dente do siso, e Henrique Teixeira, lesionado. Mas, acima de tudo, novas propostas ofensivas fizeram com que o trabalho terminasse com balanço bastante positivo”, disse Nunes, que chegou ao Brasil na tarde desta segunda.

No fim de semana, a seleção disputou dois amistosos. No primeiro, contra a Áustria, conseguiu uma vitória por 29 a 27. “Fomos bem, tivemos equilíbrio ofensivo e defensivo”, avaliou o treinador.

Já contra a Hungria, o time sofreu um revés por 30 a 22. Nunes, no entanto, ressalta a capacidade de reação do time na segunda etapa. “Tivemos dificuldade no primeiro tempo, e o jogo ficou decidido aí (os húngaros marcaram 17 a 11). Mas na segunda etapa conseguimos mudar a forma de atacar e ser mais competitivos. Esse tempo acabou com só dois gols de vantagem para eles (13 a 11)”, contou Nunes.

Ele avalia que, com as novas fases que terá pela frente, conseguirá melhorar ainda mais o jogo da equipe. Depois dos Jogos Sul-Americanos, o Brasil viaja para a Groenlândia, onde buscará o título do Pan de handebol e uma vaga no Campeonato Mundial de 2019.

Carolina Alberti

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h