Taubaté vence Pinheiros e leva Sul-Centro Americano em casa

Com ginásio lotado, Taubaté bate Pinheiros em casa e leva oitavo título do Sul-Centro Americano de handebol masculino

Taubaté bateu o Pinheiros por 29 a 24 na final do Sul-Centro Americano de handebol masculino. No Ginásio Emecal, o time do interior paulista conquistou em casa o oitavo título da competição, sendo que a última vez que venceu o torneio foi em 2022.

Após vencerem as semifinais contra Nacional e San Fernando, Taubaté e Pinheiros entraram em quadra buscando mais um título para a galeria de vitórias das equipes. Enquanto os anfitriões buscavam seu oitavo título, o Pinheiros queria voltar ao topo da América pela segunda vez.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com início com defesas fortes no início do jogo, os dois times pareceram entrar tensos no jogo. Tanto Mateus Martins como Lucas Papai (e posteriormente William) trabalharam bastante, assim como suas linhas defensivas. Desse modo, o placar seguiu em igualdade de gols por boa ate o meio do primeiro tempo. Aos 13 minutos, Dourado conseguiu boa movimentação para marcar e os donos da casa conseguiram abrir dois gols de vantagem. Com troca de goleiros, a vantagem logo sumir com gol de Diogo Hubner. Mesmo assim, o Taubaté mostrou bom esquema defensivo para voltar a ter dois gols de vantagem, enquanto o Pinheiros desperdiçava contra-ataques. Ao final da primeira etapa, o placar já marcava 15 a 11 para o time do interior.

O segundo tempo começou com mais volume. Com as equipes mais expostas, coube ao Taubaté seguir ditando o ritmo da final. Com Dourado e Valadão, o time conseguiu invadir a defesa e converter tiros importantes durante o jogo, mantendo o time a frente no placar por 2 gols. O goleiro Lucas Papai voltou ao jogo para manter o time na frente com defesas importantes. O placar final foi de 29 a 24. Valadão foi eleito melhor jogador da final.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h