Seleção masculina é convocada para o Pré-Olímpico

Foram definidos os 19 nomes que irão vestir a camisa do Brasil no Pré-Olímpico de handebol masculino

Estão definidos os atletas que representarão o Brasil na busca por uma vaga olímpica no handebol masculino. Nesta segunda-feira (4), a Confederação Brasileira divulgou a lista de convocados da seleção masculina para o Pré-Olímpico Mundial da modalidade, que começa no próximo dia 14 de março.

No total, o torneio vai contar com 12 equipes divididas em três grupos diferentes. Cada chave tem uma sede diferente. A do Brasil é a cidade de Granollers, na Espanha. Além dos anfitriões, medalhistas de bronze no último Campeonato Mundial, a seleção masculina encara as seleções da Eslovênia (10ª colocada no Mundial) e Bahrein (campeão do pré-olímpico asiático).

Além disso, vale destacar que o handebol masculino perdeu a chance de se classificar antecipadamente para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Isto porque a equipe comandada por Marcus Tatá perdeu a vaga para a Argentina na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Confira a lista do Brasil

Goleiros: Rangel Luan, Mateus Cristian e Leonardo Terçariol;
Pontas: Guilherme Torriani, Jean Pierre, Rudolph Hackbarth e Washington Luiz;
Centrais: Acácio Marques, Leonardo Abrahão e João Pedro;
Laterais: Bryan Monte, Haniel Vinicius, Thiagus Petrus, Leonardo Dutra, Vinicius Angelo e Gustavo Rodrigues;
Pivôs: Rogério Moraes, Guilherme Borges, Vinicius Teixeira e Edney Silva.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h