Bryan Monte faz dois em vitória do Montpellier pela Champions

Jovem atleta brasileiro contribuiu positivamente no sexto triunfo do clube francês na Champions League

Em confronto válido pela fase de grupos da Champions League de handebol masculino, o francês Montpellier, equipe do brasileiro Bryan Monte, derrotou o esloveno RK Celje pelo placar de 32 a 21. Na 11ª rodada do torneio, o clube do sul da França conquistou sua sexta vitória.

Atuando como meia-esquerda, Bryan finalizou a partida com dois gols marcados em cinco finalizações tentadas. Uma curiosidade é que um desses tentos foi anotado em um tiro de 6m. Além disso, o jogador brasileiro cometeu duas faltas técnicas e sofreu uma punição de dois minutos. Quem se destacou no Montpellier foi o experiente Valentin Porte, autor de seis gols.

Dessa forma, com o resultado, o Montpellier chegou a marca de 12 pontos e se aproximou do húngaro Telekom Veszprém, atual terceiro colocado do grupo B da Champions League. Por outro lado, o Celje é o lanterna da chave e ainda não venceu nenhum jogo no torneio. Na próxima rodada, os franceses enfrentarão o Wisła Płock, da Polônia, enquanto o clube esloveno encara os alemães do SC Magdeburg.

Sobre a partida

Após um início de jogo equilibrado, o Montpellier emplacou uma boa sequência de ataques e abriu dois gols de frente sobre o adversário. Depois, o time francês seguiu com o controle das ações e ampliou sua vantagem no placar. Dessa forma, o clube do atleta brasileiro fechou o primeiro tempo vencendo por 17 a 12.

Na volta do intervalo, a disputa retornou ao equilíbrio do começo. Porém, depois da marca de 10 minutos, os franceses voltaram a dominar a disputa. Assim, Bryan e seus companheiros passaram dos dois dígitos de vantagem e sacramentaram o duelo em 32 a 21.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h