Bruna de Paula joga bem, mas Gyori perde na Champions

O time das brasileiras Patricia Matieli e Bárbara Arenhart também foram derrotados na tarde desse sábado

Neste sábado (03), ocorreu três jogos da Champions League de handebol feminino. Infelizmente, as partidas não foram nada favoráveis para os times com atletas brasileiras.

O primeiro embate foi entre o MKS Zaglebie Lubin, time da brasileira Patrícia Matieli, que foi derrotado pelo placar de 28 a 24 para o Vipers Kristiansand.

Com a camisa 49, Patrícia fez seis finalizações e quatro delas entraram no gol. As norueguesas conseguiram abrir um placar bastante vantajoso no primeiro tempo com a parcial de 10 a 5. Além disso, mesmo com o esforço das atletas polonesas, o Vipers Kristiansand manteve a superioridade durante todo o jogo.

Sendo assim, as polonesas alcançaram a marca de 12 derrotas. Com isso, elas continuam como último time do Grupo B e ainda não conseguiram somar nenhum ponto nessa temporada da Champions League.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

No segundo jogo do dia o Ikast Handbold venceu o Krim Mercator por 34 a 28. No elenco do time esloveno a goleira é a brasileira Bárbara Arenhart, conhecida como uma das líderes da nossa seleção. Mesmo fazendo algumas defesas durante a partida, Bárbara não conseguiu evitar a derrota.

Logo no início, as dinamarquesas abriram o placar do primeiro tempo com a parcial de 18 a 15 e continuaram numa crescente até o final do jogo. Com essa vitória, o time que já é o terceiro colocado do grupo B, totaliza agora 17 pontos. Em contrapartida, o Krim Mercator agora soma seis derrotas e se mantém na quinta colocação da tabela.

Sobre a partida do Gyori

Para finalizar, o CSM Bucareste derrotou o time Gyori de Bruna de Paula pelo placar de 26 a 24. A brasileira foi quem fez o primeiro lance do jogo, mas não conseguiu abrir o placar para o seu time. As românicas encerraram os primeiros 30 minutos da partida com vitória de 15 a 9 sobre o time da brasileira. O segundo tempo já teve um jogo mais acirrado.

Porém, mesmo com a derrota, Paula se destacou no jogo ao fazer dez finalizações e quatro acertos no gol. Vale ressaltar que essa foi a primeira derrota do time húngaro, que lidera o Grupo A com 22 pontos.

Maíra Graça

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h