Classificação garantida! Na quarta rodada do Sul-Centro Americano, o Brasil derrotou o Chile pelo placar de 34 a 28 e seguiu com 100% de aproveitamento no torneio. Além disso, a vitória também garantiu matematicamente a sua vaga no Mundial masculino de handebol de 2025, que será realizado na Croácia, Dinamarca e Noruega.
Como a competição distribui três vagas para o Mundial, a seleção brasileira já assegurou o seu lugar com a campanha de quatro triunfos nas quatro partidas disputadas. Dessa forma, o Brasil decidirá o título do Sul-Centro Americano com a Argentina neste sábado (20), às 20h, no horário de Brasília-DF. Ambos os países possuem um título na história do torneio.
- Brasil fatura três medalhas no WTT Youth Contender Monteria
- Brite brilha no perímetro e Bauru elimina São Paulo no NBB
- Corinthians bate Ourinhos fora de casa e chega a 10 vitórias na LBF
- Brandonn Almeida quebra recorde e Minas segue na liderança
- Corinthians vence clássico e assume liderança no Paulistão
Início equilibrado e vantagem administrada
Nos primeiros minutos da partida, o Chile começou impondo um ritmo forte e abriu 3 a 0 no placar. Mais tarde, o Brasil melhorou o seu nível de desempenho e chegou ao empate na metade da parcial, quando o marcador estava em 9 a 9. A virada brasileira veio no lance seguinte, fechando a etapa inicial com uma vantagem de três gols, em um 15 a 12.
Na sequência, a seleção brasileira administrou a diferença construída, graças a uma defesa muito eficiente. Logo depois, o Brasil ampliou a vantagem na reta final e passou da marca de 30 gols, sacramentando sua vitória com os números finais de 34 a 28.