Brasil bate o Chile e se classifica ao Mundial masculino de 2025

Na quarta rodada do Sul-Centro Americano, a seleção brasileira venceu a equipe chilena por 34 a 28

Classificação garantida! Na quarta rodada do Sul-Centro Americano, o Brasil derrotou o Chile pelo placar de 34 a 28 e seguiu com 100% de aproveitamento no torneio. Além disso, a vitória também garantiu matematicamente a sua vaga no Mundial masculino de handebol de 2025, que será realizado na Croácia, Dinamarca e Noruega.

Como a competição distribui três vagas para o Mundial, a seleção brasileira já assegurou o seu lugar com a campanha de quatro triunfos nas quatro partidas disputadas. Dessa forma, o Brasil decidirá o título do Sul-Centro Americano com a Argentina neste sábado (20), às 20h, no horário de Brasília-DF. Ambos os países possuem um título na história do torneio.

Início equilibrado e vantagem administrada

Nos primeiros minutos da partida, o Chile começou impondo um ritmo forte e abriu 3 a 0 no placar. Mais tarde, o Brasil melhorou o seu nível de desempenho e chegou ao empate na metade da parcial, quando o marcador estava em 9 a 9. A virada brasileira veio no lance seguinte, fechando a etapa inicial com uma vantagem de três gols, em um 15 a 12.

Na sequência, a seleção brasileira administrou a diferença construída, graças a uma defesa muito eficiente. Logo depois, o Brasil ampliou a vantagem na reta final e passou da marca de 30 gols, sacramentando sua vitória com os números finais de 34 a 28.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h