SG BBM Bietigheim vira e vence na Champions League

SG BBM Bietigheim, time alemão de Gabi Moreschi, derrota IK Sävehof por 33 a 29 pelo grupo A da Champions League de Handebol

A Champions League contou com três confrontos com brasileiras na tarde deste sábado, 13. O alemão SG BBM Bietigheim, da goleira Gabriela Moreschi, venceu o IK Sävehof, da Suécia por 33 a 29, pelo grupo A em Partille, Suécia. Györi Audi, de Bruna de Paula, também venceu o seu jogo e segue na liderança do moesmo grupo. Já o Krim Mercator, de Babi Arenhart, perdeu para o Vipers Kristiansand e está na 5ª posição do grupo B.

O time alemão começou o jogo na frente, chegou a abrir o 6 a 2 no placar. Entretanto, não soube administrar a vantagem e logo sofreu a virada e precisou lutar para encostar nas suecas. O SG BBM Bietigheim foi para ao intervalo com uma diferença de um gol, com placar de 15 a 14. Já na segunda metade do jogo, a equipe alemã chegou a voltar a empatar o placar em 25 a 25. Mas logo em seguida virou a partida em 26 a 25 e não saiu mais da liderança do placar. A partida terminou em 33 a 29.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mais jogos da Champions League

Mais tarde, o Krim Mercator, de Babi Arenhart, e o Györi Audi, de Bruna de Paula também disputaram a fase de grupos da Champions League de handebol. Com seis gols da brasileira, Györi Audi venceu o vice-líder Odense Håndbold por 31 a 30 e segue na ponta do grupo A.

Por outro lado, a goleira Babi Arenhart não foi o suficiente para evitar a derrota do Krim Mercator. O time esloveno perdeu por 29 a 23 para o Vipers Kristiansand. Desse modo, o Mercator Krim segue na zona intermediária do grupo B, com 9 pontos e a 5ª posição.

Camila Nakazato
Formada em Jornalismo pela Unesp-Bauru, participou da Rio-2016 como voluntária, cobriu a Olimpíada de Tóquio-2020 a distância e Paris-2024 in loco pelo Olimpíada Todo Dia; hoje coordena as Redes Sociais do OTD.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h