Handebol masculino vence Bahrein em torneio na França

Brasil sofre empate mas com gol de Panda, vence por 30 a 28 futuro adversário do pré-olímpico mundial

O time de handebol masculino do Brasil passou por um sufoco mas conseguiu segurar a vitória diante do Bahrein no torneio Hall XXL de Nantes, também conhecido como Torneio da França. O Brasil venceu por 30 a 28 o time asiático, que será um dos rivais do pré-olímpico.

O primeiro tempo foi amplamente favorável ao time brasileiro que chegou ao intervalo com vantagem de 19 a 12. Porém, no segundo tempo, a equipe do Oriente Médio forçou o empate e faltando 3 minutos para o fim do jogo o placar apontava 26 a 26.

Finalmente, no fim do jogo, um gol de Vinícios Carvalho, o Panda, decretou a vitória para o Brasil por 30 a 28.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No sábado (6), o Brasil enfrenta a França pelo último jogo do Torneio Hall XXL de Nantes. Também hoje, a França venceu a Tunísia por 35 a 26.

Após o Torneio da França, a seleção masculina de handebol volta ao Brasil para uma fase de treinamentos em São Paulo antes da disputa do Sul-Centro Americano em Buenos Aires, na Argentina, entre os dias 15 a 20 de janeiro.

PRÉVIA DE PRÉ-OLÍMPICO

O jogo foi uma importante prévia para o pré-olímpico mundial. Brasil e Bahrein se encontrarão no torneio que acontece entre 14 e 17 de março. Além deles, dois outros países europeus estarão disputarão duas vagas. Por enquanto são Espanha e Hungria, mas pode haver mudanças se um dos países levar a vaga direta através do europeu.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h