Ana Paula é cortada do Mundial por entorse no joelho

Ana Paula sofreu lesão no joelho durante a vitória contra a Argentina e vai desfalcar a equipe na reta final do Mundial

Um desfalque de peso para o Brasil na sequência do Campeonato Mundial de handebol feminino. Neste sábado (9), o boletim médico da seleção brasileira informou que Ana Paula Belo não vai mais participar da competição. A equipe verde e amarela tem um confronto importante neste domingo (9) contra a República Tcheca pela segunda fase do torneio.

+Confira a tabela do Mundial de Handebol Feminino

A lesão de Ana Paulo Belo aconteceu na última sexta-feira (9), no jogo contra a Argentina em que o time venceu por 33 a 19 e se manteve vivo no torneio. A jogadora brasileira sofreu uma entorse no joelho esquerdo. Segundo o comunicado, ela vai deixar a Dinamarca ainda neste sábado e deve retornar ao Brasil para tratamentos e exames mais aprofundados.

Ana Paula Belo é uma das principais líderes da equipe brasileira dentro e fora de quadra. Com 36 anos de idade, a armadora central esbanja experiência com participações olímpicas em Pequim-2008, Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020. Além disso, ela também foi um dos destaques do histórico título Mundial em 2013.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O desfalque veio em péssima hora para o Brasil no Campeonato Mundial. A equipe luta para se classificar para as quartas de final. Por isso, o time vai precisar vencer a República Tcheca com seis gols de diferença. Além disso, também necessita de uma nova derrota da Espanha, que joga contra a Holanda.  

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h