Brasil vence Uruguai no Sul-Centro Júnior e está na final

Com resultado, Brasil se garantiu no Mundial Juvenil Feminino da modalidade que acontece na Macedônia do Norte ano que vem

Depois de passar um susto na véspera, o Brasil se garantiu na final do Campeonato Sul-Centro-Americano Júnior de handebol feminino com muito mais tranquilidade. Nesta sexta-feira (17), o Brasil venceu o Uruguai por 25 a 21. Agora, aguarda Argentina ou Chile na grande final do torneio que acontece em Buenos Aires.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Como prêmio, o Brasil também se garante no mundial da categoria, que acontecerá na Macedônia do Norte do ano que vem. Os três primeiros do subcontinente estarão no Mundial Júnior de handebol e o Uruguai tenta a vaga contra as perdedoras de Argentina e Chile.

O jogo foi bem disputado no primeiro tempo. Ainda que o Brasil tenha ficado a frente do marcador na maior parte do tempo, a vantagem nunca foi larga até o fim do primeiro tempo. Enfim, as uruguaias pareceram ter cansado um pouco e o Brasil aproveitou para abrir 12 a 9. O Uruguai ainda fez um gol no finzinho e o Brasil vencia por 12 a 10 na hora do intervalo.

No segundo tempo, o Brasil ampliou um pouco o marcador e manteve uma vantagem confortável em geral de quatro pontos, chegando a 23 a 18 faltando quatro minutos e trinta segundos. O Uruguai acelerou no fim e chegou a 23 a 20 e 24 a 21 faltando um minuto e meio. No minuto final, o Brasil chegou no 25º ponto e se fechou para fechar o jogo portanto com 25 a 21.

Mateus Nagime
Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h