Criciúma assume liderança da chave na Liga Nacional Feminina

No terceiro dia da fase semifinal, o clube catarinense venceu o Nacional Handebol por 27 a 24

No terceiro dia de disputas da fase semifinal da Liga Nacional Feminina de handebol, o Handebol Criciúma chegou na sua segunda vitória no torneio e assumiu a liderança de uma das chaves Além disso, Concórdia, Sorocaba e Maringá também venceram.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após vencer na estreia contra o Santos, na última terça-feira (26), o Criciúma voltou às quadras e derrotou o Nacional, de São José-SC, por 27 a 24. Após um início equilibrado, a equipe catarinense abriu uma boa vantagem sobre seu rival e fechou o primeiro tempo na frente por 17 a 14. Depois, as mulheres da Cidade do Aço apenas administram a diferença no marcador até o fim do relógio.

Já no primeiro jogo do dia, o Concórdia, também de Santa Catarina, superou o Cascavel pelo placar de 25 a 21. Logo depois, vitória do Handebol Sorocaba sobre o Sport, de Recife, por 23 a 20. Por fim, o Maringá enfrentou o Santos e venceu o clube paulista por 31 a 26.

Com os resultados finalizados, o Criciúma assumiu a liderança da sua chave na Liga Nacional Feminina, com dois triunfos nas duas partidas que disputou. Logo atrás, estão Clube Português, que folgou nesta quinta-feira (28), e Maringá, ambos com uma vitória e um empate. No outro grupo, o Pinheiros, outra equipe que não entrou em quadra no terceiro dia, lidera com duas vitórias, seguido por Concórdia e Cascavel.

Pelo quarto dia de competições, Concórdia e Sport abrem a sexta-feira (29) se enfrentando, às 14h. Na sequência, o Pinheiros encara o Cascavel, às 16h. Pela outra chave, Criciúma e Clube Português medem forças, às 18h, enquanto Nacional e Santos encerram, às 20h.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h