Ana Paula Belo defenderá as cores do Handball Erice, da Itália

Campeã mundial com a Seleção de handebol, Ana Paula Belo transferiu-se da Romênia para jogar no campeonato italiano ao lado da goleira Chana

A temporada europeia de handebol está começando e tem jogadora brasileira de casa nova no velho continente. Ana Paula Belo mudou-se da Romênia para a Itália, para atuar no Handball Erice neste próximo ano de disputas. Terá como companheira a goleira Chana Masson que já integrava o elenco italiano.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Há dez anos, Ana Paula Belo fazia história ao consagrar-se campeã mundial de handebol com a Seleção brasileira, no Campeonato que ocorreu na Sérvia. Anteriormente, a atleta chamou a atenção quando ainda atuava pela equipe do Guaru e em 2007 foi para o campeonato espanhol. Na época do Mundial, jogava no handebol austríaco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Assim, Ana Paula, que tem 35 anos e já passou por Rússia, França e três times da Romênia, agora respira novos ares. Dessa forma, começa a integração com as novas companheiras para jogar a Série A italiana pelo Handball Erice. A próxima partida da equipe já será no dia 16, sábado contra Casalgrande Padana. Ademais, além de Ana Paula, o time conta com as defesas da goleira Chana, de 44 anos, quatro vezes campeã Pan-Americana com a Seleção. O time foi campeão na última temporada da Coppa Italia.

Ana Paula defendeu dois clubes romenos no último ano, Braila e Craiova, de onde saiu antes de chegar ao time italiano. No entanto, a atleta não terá instruções da antiga técnica do clube, a brasileira Margarida Conte, a Meg. A treinadora foi chamada para assumir a Seleção sub-20 e deixou o comando do Erice.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h