Wisla, de Zé Guilherme de Toledo é derrotado pelo Barcelona

Com um gol de diferença,o Wisla, de Zé Guilherme de Toledo, perdeu para o Barcelona em confronto válido pela Champions League de handebol masculino.

Neste sábado, o Orlen Wisla Plock (POL), do brasileiro José Guilherme de Toledo, foi superado pelo Barcelona, por 28 a 27 em confronto válido pela Champions League de handebol masculino. O camisa 37 do time polonês dividiu a artilharia do time na partida, com cinco gols marcados, assim como Dan Emil Racotea.

Em confronto equilibrado, a equipe polonesa foi quem saiu à frente no intervalo do jogo, com o placar de 15 a 14. Na segunda metade da partida, porém, os catalães conseguiram a virada e, consequentemente, a vitória. O Wilsa teve 79% de eficiência nos tiros a gol, contra 82% do time espanhol. Ao todo, o Barcelona lançou 35 bolas ao gol adversário, contra 34 dos poloneses.

Com cinco gols em cinco tentativas, o brasileiro foi um dos destaques do Wisla no confronto deste sábado. Toledo não levou cartão amarelo nem punicão de dois minutos fora da partida. Pelo lado espanhol, o maior pontuador foi Jure Dolenec, com seis gols em sete tentativas.

O próximo compromisso do time polonês será no dia 25 de fevereiro, contra o Rhein-Neckar Löwen, pela 13 rodada da competição.

Carolina Alberti

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h