Brasil perde para a Tunísia de virada no Mundial sub-21

Brasil chegou a ter cinco gols de frente a 15 minutos do fim, mas perdeu para a Tunísia no Mundial sub-21 de handebol

O Brasil perdeu para a Tunísia por 26 a 23, nesta quinta-feira (29), na disputa do 13º ao 16º lugar no Mundial sub-21 de handebol masculino, em Berlim, na Alemanha. A equipe verde-amarela chegou a ir para o intervalo com três gols de vantagem, mas sofreu a virada na segunda etapa. Foi a quinta derrota consecutiva da seleção na competição.

O jogo parecia controlado para o Brasil, mas tornou-se complicado. Apesar de um equilíbrio na maior parte do tempo, a equipe verde-amarela foi superior na reta final da primeira etapa e chegou a 14 a 11. A seleção seguiu melhor no início do segundo tempo e teve cinco gols de vantagem a 15 minutos do fim, em 20 a 15. A partir daí, o Brasil sofreu um apagão e viu a equipe africana crescer na partida. A Tunísia passou a frente, abriu e levou a vitória por 26 a 23.

Michael Quintino foi o principal marcador brasileiro, com seis gols anotados. Samir Froes anotou cinco, enquanto Giancarlo Henn e Bryan Monte fizeram três cada. Pelo lado tunisiano, destaque para Kousay Ben Fraj, que marcou sete gols, num aproveitamento de 64%, e Yassine Ben Salem, com seis tentos.

Com o resultado negativo, o Brasil chegou a sua quinta derrota consecutiva no Mundial sub-21 de handebol masculino. A equipe venceu os dois primeiros jogos, ainda na primeira fase, mas depois só teve tropeços.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h