Time de Elaine Gomes se classifica na EHF Cup

O time da brasileira Elaine Gomes, o Kastamonu, da Turquia, se classificou às quartas de final de EHF Cup.

Terminou no último final de semana a fase de grupos da EHF Cup, a segunda competição mais importante do handebol europeu. O Kastamonu (TUR), da brasileira Elaine Gomes, foi o time com a melhor campanha: cinco vitórias, uma derrota e 19 gols de saldo.

“A minha expectativa e a nossa expectativa é estarmos fortes e preparadas para qualquer time que vier. Sabemos que agora todos os times são muito fortes. Acredito 100% que o nosso objetivo agora é passar das quartas. Um passo de cada vez”, declarou a jogadora, campeã mundial pelo Brasil em 2013.

Mais três brasileiras atuam pela EHF Cup: Patricia Matieli, pelo Vistal Gdynia, e Tamires Morena Lima e Gabriela Moreschi, pelo Larvik. Dos dois clubes, porém, somente o Larvik se classificou às quartas de final, quando enfrentará o Viborg HK. O Kastamonu irá enfrentar o Zalau (ROM). Os outros dois confrontos serão entre SCM Craiova e Handball Club Lada, e Vipers Kristiansand e Brest Bretagne Handball. As partidas acontecerão em março – acompanhe os resultados aqui.

Já na Liga Turca, a equipe de Elaine Gomes também vem fazendo uma excelente campanha. O Kastamonu é o vice-líder, com seis pontos a menos que o Muratpasa, mas com duas partidas a menos.

Marina Balbino

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h