Início da disputa pelo título do Sul-Centro Americano Feminino

Nesta quarta-feira (7), Pinheiros e Clube Português farão sua estreia na competição

Doze equipes de quatro países (Chile, Uruguai, Argentina e Brasil) disputam o Sul-Centro Americano Feminino de handebol.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Os jogos começaram nesta terça-feira (6) e vão até sábado (10), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo-SP. Na abertura da rodada, tivemos um duelo argentino que acabou com vitória do Jockey sobre o Regatas por 31 a 24.

Logo depois, foi a hora da primeira equipe brasileira estrear. O Nacional de Santa Catarina teve dificuldades contra o Goes, do Uruguai. O time catarinense virou o placar na frente em 16 a 11, mas na segunda etapa sofreu com os próprios erros. No fim, a vitória veio: 31 a 29.

Na terceira partida do dia, a Scuola Italiana, do Uruguai, derrotou as Leonas, do Chile. E foi de virada. Na primeira etapa, o jogo foi marcado por poucos gols. Assim, as Leonas venceram por 10 a 8. Já no segundo tempo, a Scuola voltou bem melhor e conseguiu virar o placar: 27 a 15.

Por fim, para fechar o primeiro dia da fase de grupos, o Sorocaba enfrentou o Ovalle, do Chile. Foi uma partida bastante disputada na primeira etapa. O time paulista parecia nervoso em quadra e foi pro intervalo perdendo por 12 a 11.

Na segunda etapa, mais um jogo que terminou com virada. Outra vitória dos brasileiros, agora pelo placar de 29 a 23. Nesta quarta-feira (7), outras duas equipes do Brasil estreiam no torneio: Clube Português e Pinheiros.

Felipe Abreu
Felipe de Abreu é jornalista formado em 2000. Já trabalhou em grandes emissoras de TV, como Record, Band, SBT e Fox Sports. Desde 2022 é editor chefe na Jovem Pan. Já cobriu copa do mundo e olimpíadas. E tem um canal de esportes no Instagram, o Entre Linhas (entre.linhasof)

Mais em​ Handebol

Jogando em casa, os pinheirenses não deram chances aos catarinenses e venceram com placar elástico de 47 a 24
Brasil vence o Egito por 32 a 28 no segundo amistoso, com o objetivo de formar um time competitivo para o ciclo olímpico
Brasil é derrotado no primeiro de dois amistosos contra o Egito, com um placar apertado de 30 a 27
A seleção brasileira enfrenta o Egito duas vezes, no Cairo, com o primeira delas nesta quinta-feira (8), às 10h (horário de Brasília). Já o segundo compromisso entre os países acontecerá no sábado (10), às 12h